domingo, 18 de novembro de 2012

Exclusão da frase "Deus seja louvado" nas cédulas de reais.


Para Ministério Público, frase "Deus seja louvado" em cédulas atenta contra os princípios do Estado laico http://zip.net/bkhWWk.

 
 
                                               TRAGICÔMICO

Pr. Afrânio de Araujo Jorge ( Presidente do Ministério Fogo ViVo ).- Servo do Deus Altíssimo.
Foi o posicionamento do anúncio de exclusão da frase: "Deus seja louvado" das cédulas de reais, pela Procuradoria da República.
Em que pese não haver legislação pertinente a essa matéria, a título de preservar a "liberdade religiosa" é que se tomou tal decisão. Óbvio que não.
Religião, palavra originária do latim (RELIGIO ou RELIG
ARE), etmologicamente conceituada como sendo a busca humana em religar-se com Deus.
Globalmente se tem a conciência popular de que todas as religiões buscam a um único Deus, onipotente, onipresente, onisciente e criador dos céus e da terra.
Se essa decisão se apoia na "liberdade religiosa", respondam-nos os seus mentores: os religiosos vão louvar a quem? Vão cultuar a quem? Vão honrar a quem?
Espiritualmente ocorre na prática: " o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto ..." 2ª Tessalonicenses 2:4a.
Não nos iludamos, o espírito anticristão já opera poderosamente também no nosso país.
Ideologicamente, "tentáculos vermelhos" tentam asfixiar a liberdade de culto, tentam eliminar a fé e a impor a negação de Deus ao povo brasileiro.
"DEUS SEJA LOUVADO" não é uma frase de propriedade de nenhuma religião, mas é a expressão bíblica que reverbera e ecoa dentro e na alma do ser humano. É irreversível.
Brevemente se levantará um reino que subjulgará e derrotará o autor intelectual de toda essa trama.
Maranata! Ora vem Senhor Jesus! E todo aquele que crê diga vem!

              REFLEXÃO DE VIDA ( Missionária Mara Macambira ).

Romanos 1:22- Inculcando-se por sábio, tornaram-se loucos.
A parada é que só se louva o verdadeiro Deus da bíblia e isso incomoda as trevas intelectuais.
Se todos acreditam em Deus como dizem; porque então tirar essa frase das cédulas? Deus não é pai de todos como falam? Por que agora apagar isso? Magistrados da terra, não conspirem contra o Senhor e contra o seu Ungido o Cristo, com interpretações escuras e carnais. Existem outras figuras que podem ser tiradas mas o interesse religioso de seguir a Deus como querem o impedem de tributar a honra e o louvor somente a Deus. ELE não precisa do seu nome nas cédulas e nem estamos fazendo questão disso. Estamos vivenciando principalmente nesses últimos dias e é profético: a rejeição a Deus e seus valores descaradamente. A seu tempo lhes há de falar, e no seu furor os confundirá. Salmos 2 

                                 MARANATA, AQUELE QUE VEM!

domingo, 14 de outubro de 2012

Maturidade Espiritual



1 Cot. 13:11- E quando eu era menino (criança), falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Atenção: Deus tem dado tempo para sermos maduros, responsáveis e não esbanjadores de: Cultos, da leitura bíblica, da oração e de uma vida com responsabilidade diante de Deus. O Senhor sempre nos chamará para sermos conhecedores dos perigos que nos cercam.

Maturidade- É capacidade de reter informações recebidas e querer colocá-las em prática para a construção perfeita de: Um casamento, de um namoro, da vida espiritual, do trabalho , do estudo e de tudo que nos envolve. Sabemos que biblicamente Deus tem recompensas maravilhosas para aquele que o adora.
        Se realmente desejo alcançar a maturidade espiritual; então tenho que deixar de ser menino ou criança ou desapercebida do propósito que fora chamado.
         Tudo começa através de: Informações, orientações, conselhos, ensinos, direções para que não percamos os propósitos espirituais. Ele sempre nos apascentará com palavras de organização, proteção, direção e resultados para que a nossa fé em todo o tempo seja alimentada.    
 
  1 Cot. 13:11- Bíblia de Jerusalém- Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei homem, fiz desaparecer o que era próprio da criança.
Fiz desaparecer-  Vontade, consciência, maturidade, quem entende os propósitos real da vida e agem com inteligência de Deus.
Atenção: Neste texto Paulo fala do amor que é o dom supremo. E esse amor que se fez carn através de Cristo nos ensina a visão que devemor ter no caminho da maturidade espiritual em nossavida. A maturidade deixa seu estágio infantil; e é desejosa, em querer enxergar, conquistar, chegar até o fim, na visão perfeita de ver a vida e viver na maturidade da estatura de Cristo. Dentro dessa visão eu não posso mais viver pelos impulsos, emoções, sentimentos ou temperamentos humanos.
Deixo o estágio de menino, criança com suas deficiências de entendimento no todo da vida, com sua visão limitada, ou com seu comportamento infantil e imaturo e prosegue para o que Deus revela da vida.
Quantos já falaram ou já escutaram alguém dizendo assim: EU NÃO SOU MAIS MENINO (a); NÃO QUERO SER TRATADO COMO MENINO; NÃO ME CHAMEM DE CRIANÇA PORQUE NÃO SOU! 

Atenção:A natureza humana sempre desejará ser acima do que realmente é! Mas nunca assumirá o seu papel para o que realmente foi chamado. 

 ·Quer usufruir das coisas de adulto, mas não quer suas responsabilidades.
   ·      Deseja as bênçãos de Deus mas não quer se preparado pela lei do Senhor.
   ·       Reivindica seus direitos, mas não vivem os preceitos de Deus.
   ·      Estão cheios de argumentos humanos mais com poucas verdades de Deus. 
  * Nunca esqueçamos que o menino será chamado para a maturidade, o fortalecimento, o crescimento, a legitimidade de uma postura de excelência para a vida espiritual e social.
Iremos ver algumas diferenças entre o menino e o adulto ou o maduro e o infantil. (Quando diz no texto: desisti das coisas próprias de menino ou fiz desaparecer o que era própria da criança)

Menino- É facilmente enganado; pois deseja ter, o que não busca ser. ( não buscou conselhos, ajuda, paralisou nos seus pensamentos ).
Ex: Jeremias 14:14- Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome,nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade, e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam. 
    ·       O menino fica maravilhado com o mover de Deus mas não busca conhecer os objetivos desse mover pelo caráter de Cristo. Se apegam tanto a isso, que só se interessam com esse derramar. É por isso que muitos são levados pelos: Revelamentos, pelas visagens, pelas profetadas e pelas pregações que os encantam através da prosperidade sem responsabilidade. (são confundidos).
  ·  E não vou muito longe, são ludibriados com discursos, com aparência de verdade e chegam até comparar e duvidar  o que recebem de suas igrejas. Ficam inquietos,sofrem porque não buscam o conhecimento bíblico e o crescimento que os espera.
    ·  E Quando não querem o crescimento....é pra acabar de vez com a fé.
O maduro : Buscou conhecer os enganos, abriu mão de pensamentos de menino em frente a palavra, traçou seu caminho na verdade, se deixou moldar, desejou ser transformado, para verdadeiramente parecer com seu Senhor.
Mateus 24:4- E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane...
    ·     Exercitou-se a conhecer as dicas, as orientações, a visão do seu mestre.
    ·   Não se impressiona com qualquer palavra mas sim aquelas que são cheias da pureza devidas a Cristo.
   ·  Ama a palavra, pois sabe que através dela, terá o caráter genuíno de Deus. 
    ·    Aplica em si os ensinos de Jesus, mesmo que doa, pois sabe o galardão de Deus que o espera. Não fica muito tempo sem as orientações certas; em tempo de lutas vai para o pó pois deseja compreender o que está acontecendo com sua vida.  Ap rende a confiar e em tempos de alegria o agradece pelo seu poder e o ama mais e mais.

O Maduro não aceita: Conselhos, orientações e nem direções humanas nenhuma se não estiver cheias da glória de Deus. Tem erros, se equivoca, mas tem como cultura as orientações bíblicas, porque aprendeu o caminho da maturidade.
    · Se não nos analisar é porque não estamos preocupados se  estamos vivendo a palavra de Deus ou não. Se não estivermos comparando nossas atitudes com a legislação divina é porque Cristo deixou de ser o nosso mentor, o nosso guia e mestre, o dono absoluto de nossas vidas.

Menino- Deixa de crescer no decorrer do tempo. 
Provérbios 1:5- Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade.
       ·  O menino não quer se exercitar no escutar: A doutrina, os cultos que trazem vida, um pouco aqui, um pouco ali, e a disciplina de conhecer a bíblia a cada manhã. Não deseja crescer em prudência; quanto mais adquirir habilidade e querem funções, querem a honra, e ficam triste com a liderança ou com autoridades constituídas sobre si. 
   · O menino começa a desconcentrar-se em sua caminhada. Começa a se atolar de coisas;começa a brincar com sua vida espiritual e acaba acompanhando o ritmo deste mundo. Este mundo foi e está sendo desenvolvido propositalmente para afastar-te do teu Deus.
   ·  O menino se enfada da tantos conselhos, de chamadas de atenção e vai procurar o mundo para o entender...é pra acabar! E não enxerga que Deus deseja honrá-lo. E o que é mas triste; não gostam de serem tratados com crianças mas são crianças espirituais. Mas Deus nesta noite nos chama para termos a visão perfeita da vida e de seu Reino.
Maduro: Entende que sua vida será até o arrebatamento um aprendizado constante das suas fraquezas.
     * Sabe que não é perfeito mas entende que Deus tem um crescimento de vida para todos que desejarem.
   *  Procura compreender a sua vida a luz da palavra de Deus e não na voz de seres humanos, destituídos de autoridade divina.
   * Ele não se cansa dos conselhos de Deus.
   *  O crescimento faz parte do acordo, da Aliança com seu Senhor, pela libertação do Egíto ou dos costumes desta terra.
  * Ele sente necessidade de escutar, escutar e escutar o sábio e adquirir habilidade para que o seu serviço alcance almas para Jesus.
  *É apaixonante ver Cristo vivido na vida de uma pessoa, é gratificante quando deixamos as coisas de menino e sentimos dentro de nós uma paz que rejuvenesce todo o nosso ser.

Menino- Não separa o vil do precioso e acaba perdendo as bênçãos de Deus.
Jeremias 15:19- Portanto, assim diz o Senhor: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles.
N.T.L.H- O Senhor respondeu: - Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles.

Atenção: O diabo sabe que a única coisa que o destrói,é o poder do conhecimento vívido, que nos faz separar o vil (o engano de vida,ou sofisma) do precioso (das palavras libertadoras do Rei Jesus Cristo).

Atenção: Existem muitos enfraquecidos dentro da casa de Deus, por não separarem o vil do precioso, por permitirem que sofismas, enganos norteiem suas vidas: Sua força está sendo sugada, sua oração enfraquecendo, sua vida sendo roubada, sua fé sumindo, e o tempo está sendo tomado por completo por seus interesses. Os sonhos de Deus já foram substituídos por seus sonhos, não há mais metas, buscas, objetivos espirituais, servir ou serviços para o bem do corpo a gratidão a Deus morreu.

Obs*- O profeta Jeremias recebeu de Deus a incumbência de proclamar uma severa mensagem de julgamento. A oposição que recebeu do povo foi muito forte a tal ponto de sentir o peso do seu chamado. E todas as vezes que corria para Deus, Deus tinha uma palavra de desafio a Jeremias, Deus não permitia que seu profeta abaixasse para o nível de um engano ou sofisma.  Cada queixa (lamento, ou não entendimento pela fragilidade humana) de Jeremias vinha uma palavra de justiça, de elevação de mente, de concerto de rota e o profeta recebia. 
Deus quebra em Jeremias qualquer visão de engano. Se arrepender ( da visão errada, do peso de sofrimento sem a visão do propósito de crescer, da pena se si mesmo como se estivesse abandonado na luta ). E se Jeremias aceitasse a visão divina, ele seria  porta-voz do Senhor, como era para ser.

Atenção: Jeremias 15:19-... se apartares o precioso do vil ( se você disser palavras de valor, e não indignas ), serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles.

     *    O menino faz da sua luta a destruição da sua fé.
   * Ele se pega lutando sempre com Deus, com o precioso e não procurando entender o vil; o pecado, o comportamento, o engano dos seus pensamentos para que sua vida melhore diante Dele.
    *   Se preocupa mais em fazer o que gosta do que aprender o que o Senhor ensina diariamente.

Vil- É tudo que se refere: Ao Pecado, a desobediência, a negligência, as obras da carne, os pensamentos sem a visão divina, movimentação da vida sem esperar resposta do dono da vida, temperamentos não mudados, visão errada do reino de Deus, comportamentos que não glorificam a Deus com seu cônjuge, irmão, família, com servo na casa de Deus, como liderado , como líder e principalmente com Deus. Pague a Deus o que deves. Isso é santidade!

Precioso- É a glória de Deus em nós, a adoração devida, a obediência a palavra, o servir dos dons para a glória de Deus, o fruto do espírito, o amor, o perdão, o respeito, o apego a Ele de fato e de verdade.

O maduro: Corrige a rota e aprende a separar o vil do precioso.  

    * O crescimento é para os que verdadeiramente querem entrar no Reino de Deus.
     * Ele não aceita o mal governando sua vida.
     * Ele sabe o valor de Deus e busca dá esse valor como resposta de gratidão.
   * Vive sua palavra mesmo com danos: Emocionais, materiais, conjugais, em todas as áreas da vida.  
     * Discerne o deserto como purificação da alma.
   *  Enxerga os: Erros, os tropeços, os pecados, dos outros , olhando para si, pois sabe que é passivo disso, exercitando um coração de misericórdia.
   * Busca melhorar sempre, mesmo quando os olhos humanos não reconhecem, mas os olhos ungidos dos filhos reconhecerão no devido tempo.
    * Não paga o mal com mal porque não é vil mas é precioso.
    * Busca não desperdiçar os ensinamentos de Deus em sua casa.
    * Sabe que do mundo foi arrancado e não tem vontade de voltar a ser pobre novamente.

Atenção: Que Deus nos abençoe sempre no caminho e na firmeza da maturidade para alcançarmos a estatura de Cristo.


        MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS.
                           



                           

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O reino de Deus vivido traz mudanças.


        A visão exata do seu Reino sempre nos conduzirá em vitória sobre a vida.
Hebreus- 12:28- Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e temor
Primeiramente é muito importânte observar o que diz o texto acima sobre um Reino Inabalável.
Ele é composto por: Uma legislação que não se corrompe e por isso é inabalável, uma administração dirigida pela graça do Senhorio de Cristo que veio para salvar o homem, e um serviço de obediência que gera paz, reverência e temor.
O reino de Deus é a intervenção de Cristo na terra contra o domínio escravisador de Satanás sobre os homens.
Esse Reino não é de: Incertezas, receios, de interesses egoístas, de achar se vai dar certo ou não, enfim....Veremos um Reino, que o seu Rei, faz de tudo para ver seus súditos cheios da sua glória inabalável. Pois nunca esqueçamos que Ele é O REI DOS REIS! ( Apocalipse 19:16 ).

ATENÇÃO: Neste reino existe coerência, raciocínio, planejamento, amor, poder, estratégias para destruir as ciladas do diabo nas vidas de quem aceita a legislação de Cristo. Ele deseja que o homem aprenda e queira a transformação e o fortalecimento dia a dia; através das situações que embora nos façam chorar hoje, estruturam nossas almas para assumirem a glória do amanhã. Esse reino para ser absoluto dentro de nós, tem que seu obedecido e em obediência trazemos a legislação do céu nos caminhos da terra. Somente assim provaremos o melhor desta terra e venceremos como Cristo venceu.
Esse capítulo fala das duas alianças: Lei e Graça na visão do Sinai (Intocável, causava terror com sinais tremendo para o povo todo ) e Sião ( as fortalezas de Jerusalém, a Cidade do Deus Vivo, a Jerusalém Celestial, a universal assembleia e a igreja dos primogênitos que estão arrolados nos céus).
Mas neste texto iremos abordar a prática deste Reino Inabalável em três personagens bíblico.
                            Um Reino Inabalável
Em Mateus 6:10 – Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.
OBS* O reino tem uma palavra de comando: Faça-se sua vontade, ou se seja, a visão Dele é tão perfeita e única que vivida nada pode ser destruído.
A uma vontade de Deus para as nossas vidas. Ele deseja é que o aceitamos para vivermos o melhor desta terra em todas as áreas de nossas vidas! Veremos isso na vida da Samaritana, de Jacó e de Noé.               
Primeira área ( Emocional ) - CRISTO ENTRA NA VIDA EMOCIONAL DA SAMARITANA E ELEVA PARA O NÍVEL DA SUA VISÃO DE CONQUISTAS. A SAMARITANA  É IMEDIATAMENTE LIBERTA DE SUA CARÊNCIA EMOCIONAL E SOCIAL.
O Diálogo de Cristo com a Samaritana é simplesmente profundo e apaixonante.
João 4:17Ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe ( contestou, trouxe a verdade na narrativa da Samaritana ) Jesus.: Bem disseste, não tenho marido; porque 5 maridos  já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 
Cristo deixa Judéia e vai a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria (Ele foi só para atender o coração da Samaritana e andou muito). 
Chegando a Sicar, perto das terras de Jacó, estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viajem (Como ele entende o ser humano como ninguém pois se fez um) assentara-se Jesus junto á fonte, por volta da hora sexta ou meio-dia. Ele estava esperando a samaritana para o grande culto de sua vida. 
Nisto, veio à mulher samaritana tirar água. Disse Jesus: Dá-me de beber (Me dê a única coisa que quero de você, você tem algo para me dar, então me dê a sua obediência mulher...). 
Ela responde: Como sendo tu judeu pedes a mim que sou samaritana? Cristo responde com a visão do reino: Se conheceras (se acreditares), no dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água da vida.
·  Samaritana responde com a visão desta terra: Senhor, tu não tens com que tirar e o poço é fundo; onde pois, tens a água viva? Senhor tu não consegues fazer isso, senhor eu não acredito que tu podes, esse poço da minha vida é fundo demais!E Muitas vezes agimos assim sem fé.
·   Visão do Reino: Quem beber desta água tornará a ter sede ( Enquanto viveres nessa dimensão humana sempre terás sede ou ficarás seca de vitórias ). Aquele, porém que beber, da água que eu lhe der NUNCA MAIS TERÀ SEDE; PELO CONTRÁRIO, A ÁGUA QUE EU LHE DER SERÁ NELE UMA FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA (pois será saciado, verás resultados)  E SACIARÁ A MUITOS. Romanos 5:5 – A esperança não confundi, por o amor de Deus é derramado em nossos coração pelo Espírito Santo, que nos foi ortogado.
·       A SAMARITANA COMEÇA A ENTRAR NA VISÃO DO REINO: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la (Quero resolver logo esse meu problema de necessidade básica, ME DÁ ESSA ÁGUA MIRACULOSA).
·    Visão do reino – VAI, CHAMA TEU MARIDO E VEM CÁ ( Cristo entra com o verdadeiro objetivo de saciar a sede existêncial da quela mulher )
·   Visão terrena: João 4:17Ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus, contestou, deixo trazer a verdade para essa narrativa: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
  * Deus estancou na samaritana a dependência de uma pessoa para ser feliz. Cristo a libertou da prostituição na sociedade daquela mulher. Resolveu suas necessidades como: De querer a todo o custo ser amada,  dependência de um homem, preocupação com o futuro, insegurança, necessidade do sexo, desestrutura familiar, vergonha de seu estado e distanciamento de Deus.
ATENÇÃO: Jesus a fez enfrentar a própria realidade de sua vida e ser autora da sua história. Ela precisava muito mais que uma água miraculosa. Ela precisa da água da regeneração, da transformação, a visão equilibrada de se viver a vida. O reconhecer seus pecados, seus erros e desejar mudanças.
·  Jesus revelou seu objetivo com a raça humana e a samaritana devolveu em reconhecimento, obediência, confiança e gratidão.                         
ATENÇÃO: A SAMARITANA DEIXOU: SUA FORMA DE AMAR ERRADA, SEU JEITO, SUA CULTURA E TROCOU IMEDITAMENTE PELA DE DEUS. 
· Essa é umas das áreas delicadas de nossas vidas: Jovens, solteiros, separados, viúvas ou viúvos. O reino Dele nos conduz para o nível de relacionamento seguro em valores e não a relacionamento instável e prejudicial. Espera Nele, pois Ele já tem alguém para você, segundo o seu coração. ALELUIA!
                                                
Segunda área (Financeira)-Trabalho, negócio ou comércio.


Em Gênesis cap. 29-30- Vemos os acordos afetivos, financeiros ou comerciais enganosos que Labão fez com Jacó.
Labão- Neto de Naor, irmão de Rebeca, pai de Léia e de Raquel. Labão residia na cidade de Harã, em Padã-Arã, uma área da Mesopotâmia.
Jacó: Aparece naquela região, fugitivo da ira de Esaú, que foi enganado por Jacó a vender seu direito da primogenitura.
Isaque: Pai de Jacó o enviou aquela região para morar e se casar com uma das filhas de Labão, irmão de sua mãe. Em Gênesi 28:3-Isaque fala a Jacó; Que Deus Todo – Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos.
ATENÇÃO: Em Gênesis 30:43- E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos.
Labão como empregador, enganava todo o tempo a Jacó. Mas Jacó permaneceu fiel e aprendeu os ensinos que Deus o fez passar. Jacó confiou nas bênçãos liberadas por Deus através do patriarca Isaque e voltou a sua terra com os feixes que semeou andando, trabalhando e chorando. Os feixes da prosperidade conquistado através da obediência. Aleluia!         
Atenção : Empreendedores, autônomos, funcionários, Deus é fiel! Confie Nele, o adore, que Ele te dará estratégias tremendas para venceres o que tenta reter teus direitos nesta terra.
                      
     Terceira área ( Família ).
Gênesis 7:1 – Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.
Arca simboliza: Proteção, salvação de algo, segurança, fundamento de uma realidade que era o dilúvio e ninguém escapa se não seguir as orientações de Deus, orientações salvívicas, conduzir uma família para uma terra segura as montanhas de Ararate ou a nova Jerusalém que nos espera.
Princípios do Reino: Que visa exercitar pessoas fortes, destemidas e ousadas quanto a confiar nesse reino.
Nóe obedeceu, confiou no Reino Inabalável no dilúvio. ( Ele foi justo diante de Deus).
· Deus tem um projeto de Reino com a família que é amá-lo acima de todas as coisas.
· Um dos fatores que o homem natural não entende, e não quer acordo com as igrejas, é que ela educa com os valores do céu e não da terra. Não falo de doutrinas erradas mas falo das orientações bíblicas vividas.
·  A igreja do Senhor trabalha comportamentos que são prejudiciais a outros como: Se zelarmos por nossa casa zelaremos pela igreja e pelos bens de outros, se educarmos nossas crianças elas respeitaram pessoas, se amamos de fato o nosso cônjuge(a) o protegeremos, honrar aos pais, honrar a sociedade composta por famílias, tudo isso é comportamento ensinado a luz da bíblia.
·  Pela fidelidade de Noé, é por sua família obedecer as orientações do Reino, todos entraram na arca.
·  Cam filho de Noé enquanto obedecia entrou na arca mas depois recebeu a maldição, pois viu a nudez de seu pai. Noé fez a sua parte, que possamos fazer a nossa parte, para que Deus não venha cobrar de nós a direção da nossa família em detrimento do Reino de Deus. MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!