terça-feira, 27 de março de 2012

O poder do engano

                                         
O inimigo de nossas almas todos os dias bate na porta da nossa comunhão com Deus para: interromper, quebrar, limitar e invalidar o agir de Deus de forma plena em nós.
Pergunto: Como estamos vendo o crescimento espiritual em nossas vidas? Quais são os parâmetros que seguimos para sabermos se estamos sendo ou não direcionados por Deus? Minhas atitudes refletem o caráter do Criador? Precisamos profundamente nos apegarmos na palavra de Deus para não sermos enganados pelos ardiz de satanás.
Começamos com um versículo que com uma simples conversa, com um simples ato de escutar o mal, com uma simples comunicação absorvida, trouxe o pecado, o mal para a humanidade.
 O inferno não está brincando com você, e deseja ardentemente todos os dias, te tirar  e  enganar o fundamento genuíno da palavra de Deus, que é a prática de sua palavra.
Gn. 3:13- Disse o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Foi a primeira influência espírita na serpente ( essa é a origem dessa doutrina que é: confundir, distorcer, os ensinos verdadeiros de Deus no homem ).
Em Apocalipse 12:9- A serpente é conhecida como: Dragão, diabo, satanás, e o sedutor de todo o mundo. Ele sabia que somente uma coisa destruíria a coroa da criação, a desobediência.
E o que é mais interessante que paraíso significa: Lugar de felicidade, bem-aventurança e jardim murado. O nome Paraíso não é porque tinha a aparência de um grande bosque lindíssimo e harmonioso e que abastecia o homem; mas porque era o lugar que reinava a ordem do Senhor, a lei do Senhor, o apego a Deus acima de todas as coisas.
Então o desejo dele era romper no homem seu relacionamento com seu Deus pois foi desse espírito que saiu o engano, o veneno, a palavra de morte para a Eva e Adão aceitou.
Engano- Tem como objetivo mudar as orientações que nos salvam como pecadores e também que nos abençoam como filhos. Pois constantemente está nos forçando para que saiamos do verdadeiro caminho: de um ministério sadio, de um testemunho fiel, de uma família de acordo com os padrões de Deus, de um relacionamento de santidade e de um crescimento espiritual. O engano nos faz cair do que é justo para o injusto, e com isso nos é roubado, a verdadeira visão do evangelho..
Eva fez o que queria fazer; executou o engano e matou a verdade nela da obediência. Quiz seguir o caminho dos seus interesses,se deixou iludir e seduzir, se permitiu usar, viu um engano e o aceitou.
De toda a árvore do jardim comerás livremente, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque morrerás.
Deus preveniu, alertou,avisou, doutrinou, ofereceu tudo de bom que um ser humano precisa para ser feliz. Os abençoou com: Alegria, paz, vida, proteção, onhos e a comunhão com o dono da terra e céus. Mas uma coisa te peço; não desobedeça pois se isso acontecer morrerás..
No cap. 3: 1 a 5- Eva se aproxima do engano, conversa com engano e aceita o engano.
O diabo sabe quando estamos em luta, quando o fogo purificador está moldando em nós o caráter de Cristo. As vezes escutamos nossa natureza humana e pessoas destituídas do discernimento de Deus que acaba provocando em nós a queda ou o afastamento de Deus.
Eva se aproximou do engano porque a palavra de ordem e decência de Deus não estava sendo o  suficiente para ela. Esse é o problema de todo o homem que tenta inventar outro evangelho que não seja o verdadeiro.
A natureza humana não gosta de ordem em sua vida; mas o nascido genuíno de Deus ama, se apega, deseja, opta, assume prejuízo para a vida , somente para agradar seu Deus que é reto e justo no julgar. 
Tem tanta gente morrendo dentro das igrejas por não terem a visão de se afastarem dos enganos armados por satanás.O engano arrancou Eva e Adão do paraíso: arrancou o sacerdote do ministério, arrancou o pregador para heresias, arrancou o cristão da igreja, arrancou o amor do casal,arrancou a firmeza do solteiro em esperar no Senhor, arrancou o valor do irmão e tudo que tem a visão de Deus.

Em 1 João 3:7- Filhinhos, não vos deixais enganar por ninguém; aquele que prática a justiça é justo, assim como ele é justo.
A esposa pecou e o marido concordou. Deus busca homens e mulheres que defendam a palavra , a verdade e não o engano familiar, o engano conjugal ou o engano no relacionamento.
Os cultos e nosso devocional são importântes para o desenvolvimento e o fortalecimento da salvação.
Tg.1:22- Tornai-vos, pois , praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganado-vos a vós outros. PORQUE QUEM NÃO PRATICA É PORQUE NÃO OUVE,  COMETE ENGANO, OU VIVE NO ENGANO.
                   A SERPENTE ME ENGANOU , E EU COMI.
Comemos o que o diabo nos coloca no ministério quando: Quando achamos que por direitos, por trabalharmos para Jesus, podemos quebrar princípios bíblicos tais como: Dá um bom testemunho nas responsabilidades colocadas, servir a igreja e não somente trabalhar na igreja ( há uma grande diferença), ser um testemunho em todas as áreas de Cristo.
Quando perdemos o interesse pela palavra nos desorganizamos na obra em: Compromissos que assumimos com Deus (horário, presença, produtividade e nem mais priorizamosos cultos).
O engano é achar que o ministério que Deus colocou nas nossas mãos para administramos é muito pesado e complicado por termos muitas coisas.
Pv31: 4-31-  Esse provérbio fala das obras da mulher virtuosa. Quantas coisas que ela faz e como ela exalta a palavra de Deus em adoração nas suas obras. ALELUIA E LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS.
O ENGANO TIROU O ADÃO E EVA DA TERRA DO PARAÍSO MAS CRISTO RESGATOU O PARAISO DE VIDA NESSA TERRA. AME A PALAVRA E VERÁS O ENGANO SE DESFAZER DIANTE DOS TEUS OLHOS. MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

quinta-feira, 15 de março de 2012

A importância de saber sobre a eternidade

Eclesiastes 3:11- Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o príncípio até ao fim.
Primeiramente é com muita alegria que oferecemos mais um texto das Sagradas Escrituras onde muitas pessoas não conhecem e nem sabem a importância que tem a eternidade para o ser humano.
 Uma das muitas coisas que admiro em Deus é: Sua inteligência na construção da vida, sua capacidade em provar através do conhecimento a criação de todas as coisase e seu poder que coloca o homem no seu devido lugar de criatura. Quando a bíblia diz que tudo Ele fez formoso no devido tempo; sem dúvida nenhuma o que Ele está dizendo é que: Toda a estrutura do universo, toda a estrututa da terra e toda a estrutura humana tem sua beleza, sua perfeição, seu tempo e seu espaço.Pois a criação passou a ter limites de vida com a queda do homem no Jardim do Éden. Agora chegamos ao ponto fundamental que queremos para essa Reflexão de Vida; e pôs a ETERNIDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM SEM QUE ESTE POSSA DESCOBRIR AS OBRAS QUE DEUS FEZ DESDE O PRINCÍPIO ATÉ AO FIM.
 Parece contraditório que o mesmo Deus que colocou a eternidade no homem, seja o mesmo Deus, que faz com que o homem não descubra suas obras desde o princípio. Mas dentro de todo o texto do cap. 3, que relata a autoridade e os desígnos de Deus para com a vida, Ele se refere ao homem natural que mesmo tendo a eternidade dentro Dele, não saberá como Deus criou o céu e a terra com tambem o seu fim. Pois na sua naturalidade ele não compreenderá o incompreensível, ele não alcançará o inatingível e ele não acreditará no que ele não pode ver. A ETERNIDADE no homem nada mais é do que o seu corpo espíritual vivendo eternamente ou não com Ele. A bíblia diz que o espírito do homem  é a lâmpada do Senhor quando esse homem aceita a luz do Evangelho ( Pv.20:27). O homem por ter a eternidade dentro dele buscará Deus, mesmo que muitas vezes de maneira errada, mas tenha certeza se o quiseres de fato, Ele se deixará encontrar. Deus criou a eternidade porque tem planos para com o homem e deseja resgatá-lo para esse fim.
O homem de imortal no Jardim do Éden passou a ser mortal no corpo quando pecou e se afastou de Deus; e Deus antes da fundação do mundo, já providênciava seu Filho para conduzir o retorno do homem pecador e caído de volta a comunhão com Ele através de CRISTO JESUS por meio da fé.
João 3:36 - Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.                                                         
 

1 Cort. 2:15, diz:  Porém o homem espiritual julga todas as cousas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. O homem espiritual conhecerá, discernirá, entenderá as coisas espirituais, e principalmente sua vida nessa terra e no porvir. Esse homem será capacitado por Deus para exercer através da Bíblia Sagrada a justiça, a verdade e o juízo de Deus. Há um Reino Espiritual comandado por Deus, e somente Ele, tem o poder, a verdade e a vida  para te levar salvo para a ETERNIDADE. CONHEÇA JESUS E TERÁS CONVICÇÃO DA VIDA ETERNA! ORA, VEM SENHOR JESUS!

terça-feira, 6 de março de 2012

Jó um homem que confiou em Deus.


Jó 42:10- Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. É uma alegria poder compartilhar um pouco sobre a vida de Jó.E quem não conhece ou já ouviu falar sobre a história de Jó? Ele era um homem muito bem de vida, de maneira que este homem era o maior de todos os do Oriente; um homem sábio, culto, e com aptidões literárias. Ele conhecia assuntos variados, como mineração, astronomia, animais, desenvolvimento embrionário e caça e amou a Deus acima de todas as coisas. Tinha filhos lindos e ajudava à muitos e era rodeado de pessoas. Um belo dia a sua vida muda de forma muito pesada; perde todos os seus bens, seus filhos, seus "amigos" e é tomado por tumores e feridas por todo o seu corpo. 
Jó bastante abatido e sofrido por essa situação( que psicologicamente leva a pessoa a se matar ou nunca mais se erguer em vida e felicidade) , fala com seu Deus e pergunta: Porquê isso aconteceu comigo? Porquê tenho que passar por tanto sofrimento? Tu não és o DEUS DO AMOR? Não fazes prosperar aquele que te segue? E quanto mas orava,  Deus permanecia em silêncio. Jó continuava a querer entender seu Deus mas também confiava em seu Caráter Divino. Todos os dias lutava para não deixar que o desespero tomasse conta de sua alma, e se apegava, mais e mais, com seu Deus para não ser vencido pelos dias maus. Amados, Deus não é destruidor de: sonhos, de família, de projetos e nem de vida. Ele é e sempre será um GRANDE EDUCADOR, PARA QUE O HOMEM ALCANCE AINDA NESSA TERRA, VALORES QUE O LEVARÃO E CONDUZIRÃO MUITOS PARA A ETERNIDADE. A forma como aconteceu com Jó foi algo específico para mostrar a todos que mesmo na desgraça Ele tem planos maravilhosos para nós. E a bíblia conta que Jó recebeu em dobro tudo que havia perdido quando orava por seus amigos.
Deus deu um coração mais alegre e feliz com os novos filhos e Jó entendeu o proprósito Dele para com sua geração. O sofrimento, a dor, as perdas e as fatalidades da vida, não são para nos destruir; então se apegue, o siga, acredite no amor que Ele tem por você. Ele te dará forças e transformará tudo isso em lições que jamais esquecerás e terás em dobro tudo o que UM DIA PERDEU PARA GANHAR MUITO MAIS AINDA NA TERRA DOS VIVENTES E NO PORVIR A VIDA ETERNA. MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS.