Primeiramente é com muita alegria que oferecemos mais um texto das Sagradas Escrituras onde muitas pessoas não conhecem e nem sabem a importância que tem a eternidade para o ser humano.
Uma das muitas coisas que admiro em Deus é: Sua inteligência na construção da vida, sua capacidade em provar através do conhecimento a criação de todas as coisase e seu poder que coloca o homem no seu devido lugar de criatura. Quando a bíblia diz que tudo Ele fez formoso no devido tempo; sem dúvida nenhuma o que Ele está dizendo é que: Toda a estrutura do universo, toda a estrututa da terra e toda a estrutura humana tem sua beleza, sua perfeição, seu tempo e seu espaço.Pois a criação passou a ter limites de vida com a queda do homem no Jardim do Éden. Agora chegamos ao ponto fundamental que queremos para essa Reflexão de Vida; e pôs a ETERNIDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM SEM QUE ESTE POSSA DESCOBRIR AS OBRAS QUE DEUS FEZ DESDE O PRINCÍPIO ATÉ AO FIM.
Parece contraditório que o mesmo Deus que colocou a eternidade no homem, seja o mesmo Deus, que faz com que o homem não descubra suas obras desde o princípio. Mas dentro de todo o texto do cap. 3, que relata a autoridade e os desígnos de Deus para com a vida, Ele se refere ao homem natural que mesmo tendo a eternidade dentro Dele, não saberá como Deus criou o céu e a terra com tambem o seu fim. Pois na sua naturalidade ele não compreenderá o incompreensível, ele não alcançará o inatingível e ele não acreditará no que ele não pode ver. A ETERNIDADE no homem nada mais é do que o seu corpo espíritual vivendo eternamente ou não com Ele. A bíblia diz que o espírito do homem é a lâmpada do Senhor quando esse homem aceita a luz do Evangelho ( Pv.20:27). O homem por ter a eternidade dentro dele buscará Deus, mesmo que muitas vezes de maneira errada, mas tenha certeza se o quiseres de fato, Ele se deixará encontrar. Deus criou a eternidade porque tem planos para com o homem e deseja resgatá-lo para esse fim.
O homem de imortal no Jardim do Éden passou a ser mortal no corpo quando pecou e se afastou de Deus; e Deus antes da fundação do mundo, já providênciava seu Filho para conduzir o retorno do homem pecador e caído de volta a comunhão com Ele através de CRISTO JESUS por meio da fé.
João 3:36 - Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário