quarta-feira, 9 de maio de 2012

A oração nos vivifica diante de Deus.




Mateus 14:23 - E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Cristo nesta pequena passagem nos ensinha fundamentos tão tremendos doutrinários que nos enchem de alegria; vontade de praticar mais e mais a visão de verdadeiramente orar.
Percebemos que em desperdir a multidão, foi sozinho para falar com Deus. Cristo já havia praticado com os homens a comunhão, o verdadeiro projeto social, o diálogo perfeito, sádio, restaurador e transformador  com o ser criado. Jesus sabe que essa comunicação é de muita importânca para o desenvolvimento: Intelectual, espiritual, físico e psicológico do homem. E é bom lembrar que foi em gêneses no jardim do Éden que Deus interagiu pela primeira vez com o homem. ( Gn 2:19-b ).
Cristo depois te interagir com os seguidores; precisava estar sozinho com Deus. Poderia aqui citar várias passagens confirmando, intensificando e provando a vida que Deus abençoa quando buscamos conversar ou orar. Mas me prendo apenas a esse versículo para fazer com que você entenda, sinta e perceba a simplicidade da sua palavra, como também a profundez da mesma, e deseje no teu coração o conhecimento que nos leva mais perto do DOADOR DA VIDA.
Conversar com um amigo é bom, com um psicólogo também é bom e com pessoas que nos fazem bem. Mas Cristo nos mostra a inteligênte visão de ver a vida e resolvê-la pelas as orientaçõe e fortalecimentos Divinos. Pois Ele entendia o : Valor, o poder, os resultados, a direção que vinha de Deus para seu trabalho como o homem na terra para os homens. Orar a Deus é falar com quem; tudo vê, tudo sabe e tudo pode. Cristo sabia que estando na sua humanidade precisaria da força de seu Pai (ESPÍRITO). 

Cristo nos deixou exemplos profundos para uma vida fortalecida em Deus. O plano salvívico a ser executado precisa dessa comunhão com Deus; em virtude de Cristo ser o único mediador de Deus na terra,  para nos conduzir devolta aos céus ( 1 Tm 2:5 ).
Quando oramos acontecem coisas maravilhosas dentro e fora de nós. Nos sentimos :Leves, sinceros com Deus e com o nosso próximo, a alma se fortalece, nossa vida é direcionada para o que é justo , olhamos os outros com os olhos de Deus, ficamos mais sensíveis ao Reino de Deus, entendemos o desenrolar da vida e suas orientações, vemos os montes sairem do lugar e que bela bela paisagem....ALELUIA!.
E não podemos deixar de dizer que: O fundamento da oração, a vontade de exercítá-la é consequência de uma vida que busca conhecê-lo através das Escrituras Sagradas. Biblicamente não existe vontade ( cultura ) de orar sem conhecimento da palavra e apego a Deus. Conheça Cristo e Ele te levará a uma viagem para o céu dentro de você mesmo; e decobrirás o teu homem caído, pecador, e entenderás como Jesus é moralmente lindo e verdadeiro. MARANATA! VEM, VEM , SENHOR QUE NOS ENSINA A SE APROXIMAR DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário